Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

   
Nenhum item selecionado!
E-mail:
Senha:
  CADASTRE-SE | RECUPERAR SENHA

Dicas

Portas

Ângulo As portas devem ter ângulo de abertura de no mínimo 90 graus.

Tamanhos No mercado, as portas mais comuns são as de 62, 72 e 82 centímetros de largura por 2,10 metros de altura. Porém, os vendedores costumam identificá-las como portas de 60, 70, 80 e 90, já que os 2 centímetros desprezados são os utilizados no batente e no vão por onde a luz vai passar. As portas utilizadas nas entradas sociais e áreas de serviço devem ser mais largas, normalmente com 90 centímetros. Essa medida é adotada para facilitar a passagem de móveis e equipamentos que não podem ser desmontados, como sofás, geladeiras e fogões.

Quartos podem receber portas de 80 centímetros sem comprometer a funcionalidade. Em banheiros pode-se utilizar portas de 70 centímetros, pois elas contribuem para um melhor aproveitamento da área, normalmente já reduzida. As portas de 60 centímetros podem ser usadas em lavabos e despensas. Porém, se o proprietário quiser colocar um freezer na despensa, a largura da porta deve ser expandida.

Portões de entrada para pessoas devem ter no mínimo 90 centímetros de largura e as garagens devem possuir vão de 3 metros por 5 metros de comprimento. As medidas permitem maior segurança nas manobras e conforto para entrar e sair do carro ou ainda carregar e descarregar o porta malas.

Janelas

Tamanho O tamanho da janela está relacionado diretamente com a área do cômodo. Em ambientes classificados como de permanência transitória (banheiros, corredores), a relação deve respeitar o mínimo de 1/10 da área total. Nos de permanência prolongada (quartos, sala, cozinha) a relação mínima cai para 1/7 da área. Num dormitório com área de 12 metros quadrados (3x4), por exemplo, deve-se dividir o 12 (área do quarto) por 7. O resultado, 1,7 metro quadrado, é a área mínima indicada para a janela. 1,7 metro quadrado corresponde a uma janela de, por exemplo, 1,20 x 1,45 ou 1,10 x 1,60 ou ainda 1,00 x 1,70.

O parapeito da janela deve estar a uma altura média de 90 centímetros. Como a maioria das janelas existentes no mercado tem um 1,20 metro de altura, depois de instalada o seu alinhamento superior ficará na altura de 2,10 metros, que é a mesma altura das portas.

Alinhamento Para um bom visual da casa, é importante que portas e janelas estejam no mesmo alinhamento.

Sob Medida No mercado, as janelas mais vendidas são as de madeira. Há ainda a opção de fazer as janelas sob medida numa serralheria. Entrando em contato com a SERRARIA ALMEIDA você pode verificar diversos modelos e tamanhos a sua escolha.

*Parcelamos em até 10 x s/ juros. ** Ofertas válidas até o termino do estoque.
 
Copyright © 2010. SEAL - Serraria Almeida - Todos os direitos reservados.